M&M’s lança campanha que une gerações com nova plataforma criativa

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23/06/2025
21:30
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Marketeer
23/06/2025
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Num momento em que muitas marcas de bens de consumo procuram reinventar-se para atrair a Geração Z, a M&M’s opta por uma abordagem intergeracional com a nova plataforma “It’s More Fun Together”. A plataforma tem como base dados de sondagens da YouGov e Statista que revelam que a maioria da Geração Z, millennials e boomers nos EUA considera a M&M’s o seu doce preferido, revelando o apelo transversal da marca detida pela Mars.

“Sabemos que, para manter esta iconicidade, devemos — e iremos — continuar a colocar os fãs no centro da forma como a marca M&M’s ganha vida”, afirma Rankin Carroll, global chief creative officer da Mars Snacking. “A cocriação é o futuro da construção de marcas, e ‘It’s More Fun Together’ estabelece as bases para fazermos exatamente isso.”

A campanha dá vida a este conceito com um novo conjunto de anúncios que mostram pessoas de diferentes idades e origens a conectarem-se através de M&M’s. Num dos filmes, que promove os M&M’s Minis, um casal millennial espera ansiosamente que o filho pequeno aprenda a ir à casa de banho sozinho apenas para ver a mascote M&M vermelha sair da casa de banho a pedir uma recompensa. Noutro spot, “Jump Scare”, um pai grita estridentemente durante um filme de terror, ao que o M&M azul responde que os sustos estão apenas a começar. Todos os vídeos terminam com o logótipo da marca, em que o símbolo “&” muda de cor.

Outros anúncios da campanha focam-se diretamente no produto, destacando sabores como os M&M’s de amendoim e de chocolate de leite. A campanha será difundida em canais digitais, redes sociais, televisão, outdoors e meios tradicionais, com ativações nas lojas físicas de retalho experiencial da marca. “It’s More Fun Together” foi criada pela Team OMC e BBDO, com media paga a cargo da EssenceMediacom e relações públicas da Weber Shandwick.

Esta campanha criativa surge numa altura em que a Mars pondera outras mudanças na sua estratégia de marketing, incluindo a possível transferência da sua conta de media do grupo WPP (antigo GroupM) para a Publicis, segundo o Digiday.


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