Almada Forum aposta no “naming” de espaços

Os centros comerciais geridos pela Multi Mall Management (MMM), que detém no seu portefólio empreendimentos como Forum Montijo e Almada Forum, vão apostar na estratégia de “naming” para alguns dos seus espaços.

O Almada Forum, por exemplo, tem já um átrio concessionado à marca de automóveis Fiat. Negociado está um outro, com a Honda, que estará pronto no início de Dezembro.

Como garante a MMM em nota enviada às redacções, os acessos e locais de passagem no espaço da restauração serão as próximas áreas a receber o “naming” de marcas.

Paulo Alves, Regional Marketing manager da MMM Portugal, defende no mesmo comunicado que as condições económicas actuais exigem «novas soluções e novos negócios». «Por um lado, a qualidade arquitectónica dos centros comerciais geridos pela MMM disponibilizam no seu interior espaços grandes, com óptima localização, que estavam desaproveitados. Por outro lado, alguns sectores do comércio vivem um período em que a forma de contactar os potenciais compradores tem de ser mais surpreendente e pró-activa», reforça.

Daí que a empresa tenha apostado na ocupação dos seus espaços com conteúdos de marcas. No caso da Fiat, por exemplo, além de uma exposição de carros que se encontram actualmente no mercado, está patente no Almada Forum uma galeria de grandes posters de modelos antigos, elementos da história da marca, um espaço para crianças e uma zona wi-fi.

«Para nós é importante que, juntamente com a animação comercial, haja preocupações com o bem-estar dos clientes e soluções para, por exemplo, interessar as crianças enquanto se fazem compras», adianta Paulo Alves.

Já a Honda terá uma zona de exposição para motas e para a descrição da história da marca.

«Estes são espaços que determinada marca pode ocupar, criando uma ligação e experimentação directa com os milhões de visitantes anuais dos centros», garante Paulo Alves. E para o responsável, qualquer marca pode encontrar vantagens nesta forma de chegar aos consumidores, desde que cumpra uma condição: «A sua proposta para ocupar os melhores espaços dos centros geridos pela MMM tem ser muito boa, tem de ter muita qualidade e ser motivo de atracção. Se não, não vale a pena», remata.

Artigos relacionados