Como é que a The Body Shop está a dar a volta

RevistaCasos & Estratégias
Maria João Vieira Pinto
09/06/2025
08:30
RevistaCasos & EstratégiasEdição Impressa
Maria João Vieira Pinto
09/06/2025
08:30
Partilhar

Em 2024, a operação da The Body Shop em Portugal passou por uma nova mudança de gestão. Seria a mais recente alteração na marca, já que, depois de ter pertencido à brasileira Natura, seria então adquirida por Veneta Petkova, responsável pelo master franchise na Bulgária e noutros países de Leste, e Diego Ortiz de Zevallos, ex-director-geral da The Body Shop em Espanha. Agora, os dois garantem ter todo um plano transversal de recuperação da marca no mercado ibérico.

Por Portugal, a dupla avança e garante desde logo que não só vai investir no parque das suas 25 lojas – com a revitalização de algumas, o encerramento das que não são viáveis financeiramente e abertura de outras em zonas estratégicas –, como reforçar ao nível da oferta de produto. Para que os clientes fiéis à marca se mantenham fidelizados e para conseguirem piscar o olho a targets que eventualmente tenham migrado ou só considerem outros players que jogam no mesmo tabuleiro, como a brasileira Boticário ou a dinamarquesa Rituals.

Pode ler o artigo completo na edição impressa da revista, disponível nas bancas. Em alternativa, pode subscrever a edição digital da Marketeer aqui.


Notícias Relacionadas

Ver Mais