Missão Continente também apoia projectos de alimentação

A alimentação é a mais recente área a integrar a Missão Continente que passa, agora, a identificar, seleccionar e apoiar projectos, de âmbito local ou nacional, relacionados com alimentação saudável, desperdício alimentar e inclusão social.

A nova iniciativa – Donativos Missão Continente – tem inscrições abertas até 30 de Novembro. Podem candidatar-se organizações portuguesas, sem fins lucrativos, privadas ou públicas, legalmente constituídas e registadas. A Missão Continente alerta, ainda, que as entidades promotoras devem ser “dotadas de personalidade jurídica e ter autonomia administrativa, financeira e patrimonial”.

Todos os projectos apresentados serão avaliados através de uma votação pública, disponível no site da Missão Continente. Haverá também um júri, com elementos de entidades como Movimento Zero Desperdício, Direcção-Geral de Saúde e Universidade Nova de Lisboa.

Os vencedores vão ser anunciados no primeiro trimestre do próximo ano. O apoio a cada um deles será assegurado pelo valor angariado pela Missão Continente através da venda de produtos solidários e chamadas de valor acrescentado, na época do Natal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista