Missão Continente dá dicas para prevenir desperdício

Em Portugal, um milhão de toneladas de produtos alimentares é desperdiçado anualmente. Por pessoa, regista-se um desperdício de 97 quilos de comida. Dados como estes levaram a Missão Continente a elaborar uma lista de conselhos, apelando à consciencialização dos portugueses.

Respeitar as condições de conservação dos alimentos, ter em atenção o prazo de validade no momento de compra, saber a diferença entre “consumir de preferência antes de” e “consumir até” e planear as refeições de acordo com os produtos que se tem em casa são algumas das dicas.

“Se nem sempre utiliza toda a comida que compra, se sobram alimentos em sua casa, está na hora de fazer uma reavaliação às suas compras alimentares”, indica a Missão Continente. A lista de conselhos para um consumo consciente chega também a propósito do Dia Mundial da Poupança, que se assinala amanhã.

A Missão Continente destaca, ainda, a utilização de sobras na confecção de novos pratos, evitando o desperdício. No canal de YouTube do Continente, os portugueses podem encontrar a rubrica “Sabores de Sobra” do chef Kiko Martins, em que são apresentadas receitas com sobras de refeições.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?