Missão: Canadá quer angariar 4 mil euros para artistas portugueses

missao-canadaA Missão: Canadá associou-se à PPL – Crowdfunding Portugal e lançou uma campanha de crowdfunding, ou financiamento colectivo, para ajudar a viagem e despesas dos artistas portugueses confirmados na edição deste ano da Canadian Music Week (CMW), festival e conferência profissional de música que decorre entre 21 e 25 de Março em Toronto, Canadá, e que este ano dedica especial atenção à cultura ibérica. O projecto ambiciona angariar 4 mil euros.

Crowdfunding é “uma forma simples de angariação de financiamento para um projecto através de uma comunidade que partilha os mesmos interesses”, explica a Missão: Canadá em comunciado.

A plataforma PPL possui um sistema de oferta de recompensas a quem investir num projecto, que variam consoante o montante investido. Neste caso, a transferência de fundos para a Missão: Canadá – que pode ser feita de forma voluntária a partir da página deste projecto no site PPL – dá direito a recompensas que vão desde o download de um mini-álbum com um tema de cada artista para quem investir 10 euros, até uma viagem e estadia acompanhando e documentando – através de fotos, vídeos e textos – o festival de música canadiano para as pessoas que investirem 1.500 euros.

De acordo com a página da Missão: Canadá no portal PPL, a iniciativa desenvolvida pela Portugal Music Scene, em parceria com a Lisboagência e a Fabulous Generation, angariou até agora 106 euros (provenientes de sete investidores), o que representa 3% dos 4 mil euros que o projecto procura juntar, por forma a dar apoio aos artistas nacionais que marcarão presença na CMW. Até agora, estão confirmados nomes como Darko, Frankie Chavez, Mikkel Solnado, October Flight e Youthless, que “estarão presentes num concerto de angariação de fundos em data e local a anunciar brevemente no Facebook do projecto Missão – Canadá”, revela o projecto em comunicado.

David Fonseca, Blasted Mechanism, Mazgani, Linda Martini, peixe: avião, Murdering Tripping Blues e Miss Lava são outros nomes nacionais convidados para o CMW.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)