Minsait permite escolher os frescos que compra online

O comércio electrónico começa a alargar a base de fãs em Portugal, mas os produtos frescos estão entre as categorias que mais resistência encontram. A Minsait pode ter a solução para isto: a empresa da Indra criou um sistema para venda online que permite ao cliente acompanhar, em tempo real, o processo de escolha dos artigos.

Através da nova solução, o cliente não só tem acesso à oferta disponível em determinado dia (em vez de um quadro geral) como também pode pedir o apoio de um especialista. Segundo a Minsait, esta é uma proposta “revolucionária, que gera confiança no consumidor, ao proporcionar-lhe um controlo total sobre a compra dos seus produtos frescos, garantindo que o pedido que receberá em casa corresponde exactamente ao que escolheu e preparado de acordo com as suas indicações: sem surpresas”.

A ideia é que o cliente tenha uma experiência de compra similar à de uma loja física, onde pode ver os produtos disponíveis em cada dia e escolher aqueles de que mais gosta. Esta tecnologia pode ser integrada em plataformas de eCommerce para que os retalhistas de grande distribuição promovam as vendas online e aumentem o vínculo emocional entre cliente e marca.

Isabel Calafat, especialista em Retail Consumer da Minsait, sublinha que a novidade permite «humanizar a venda online de produtos frescos»

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Automonitor
Hyundai NEXO: 6 coisas que precisa saber