Minho inspira colecção de calçado

A primeira colecção da Inouh, marca de calçado recém-lançada por três portugueses, é inspirada na região do Minho. As peças foram beber às cores dos trajes tradicionais, lenços, meias de renda e ouro que caracterizam esta zona de Portugal, mas sem esquecer as tendências modernas, “conjugação essencial para o posicionamento estratégico da marca”, como é explicado em comunicado.

A próxima colecção, na qual a Inouh já está a trabalhar, vai ter como mote o Alentejo e deverá chegar ao público no Inverno. Mas não é este o único plano. Apesar de ser uma marca recente, já está a pensar na internacionalização, pelo que garante estar a construir uma rede de distribuidores na Europa. A Inouh conta já com uma loja online própria.

Mónica Dias, responsável pela Inouh, explica que não se trata apenas de fazer sapatos em Portugal. «Sabemos que temos uma indústria reconhecida lá fora e que a indústria portuguesa do calçado está a ganhar terreno e a ser cada vez mais valorizada em todo o mundo. No entanto, quisemos ir um pouco mais longe: criar um produto com ADN 100% português que nos reflecte.»

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