Mimo reúne artistas de 10 nacionalidades em Amarante

Um dos pontos forte da edição deste ano do Mimo em Amarante – apenas a segunda – está na reunião de artistas de 10 nacionalidades. Ao longo de três dias, entre 21 e 23 de Julho, a cidade do distrito do Porto vai receber nomes como Rodrigo Amarante, Tinariwen, Ala.Ni e Anne Paceo.

O cartaz conta ainda com artistas portugueses, nomeadamente Manuel Cruz, Três Tristes Tigres e Ricardo Ribeiro. Ao todo, o Mimo vai apresentar 52 actividades de acesso gratuito, entre concertos, cinema, chuva de poesia, fórum de ideias, programas educativos e roteiro cultural. As actividades vão realizar-se em seis espaços de Amarante, incluindo o Museu Amadeo de Souza-Cardoso, o Parque Ribeirinho e a Igreja de São Gonçalo.

Uma das grandes novidades na edição deste ano é fruto do apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Foi criado o programa “Mimo Sem Barreiras”, através do qual será facilitado o acesso ao festival a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Informações em braille, guias para deficientes visuais, guias intérpretes para surdos e/ou mudos e uma área reservada nos locais ao ar livre são algumas das iniciativas.

Além disso, o Mimo vai aumentar a zona de alimentação do festival, diversificando a oferta disponível. Tudo para proporcionar a melhor experiência possível aos visitantes do evento que no ano passado chegou a 24 mil pessoas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)