Milo Manara colabora com Festa do Cinema Italiano

A 10.ª edição da Festa do Cinema Italiano fica marcada, desde já, pela colaboração de Milo Manara. O ilustrador, conhecido pelo seu trabalho de inspiração erótica, cedeu uma das suas peças para a imagem da edição deste ano do evento.

A ilustração a partir da qual o cartaz do festival foi desenvolvido é inspirada, por seu turno, em “La città delle donne” de Federico Fellini. Os dois autores trabalharam por mais do que uma vez em conjunto, tendo Milo Manara criado cartazes para os filmes “Entrevista” e “Voz da Lua”.

A Festa do Cinema Italiano está ainda a assinalar o seu aniversário de 10 anos com um rebranding da marca institucional. Perde o “8 ½” do nome, muda a fonte e o comportamento do logótipo, segundo é explicado em comunicado. A organização considera que as alterações assinalam “alguma maturidade e a definitiva consolidação do projecto”, ampliando o “espectro de público alcançado”.

A 10.ª edição da Festa do Cinema Italiano acontece entre 5 e 13 de Abril, em Lisboa, Porto, Coimbra, Almada e Setúbal. O evento segue depois para outra cidades portuguesas e ainda para o Brasil, Angola e Moçambique.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)