Millennials preferem biometria a passwords

As palavras-chave não são algo a que a Geração Millennial dedica muita atenção. Preferem optar por autenticação biométrica e multifactorial, de acordo com o estudo “O Futuro da Identidade” elaborado pela IBM Security.

A tecnológica acredita que os Millennials estão a alterar a forma como fazemos login, mostrando-se mais preocupados com a segurança online: colocam a segurança acima da facilidade em aceder a aplicações e dispositivos. Além da biometria e da autenticação multifactorial (mais do que um passo), também estão abertos a gestores automáticos de passwords.

«Começa-se a reconhecer que, de facto, as passwords já não cumprem todos os requisitos de segurança e são inadequadas, pelo que é tempo de adoptar métodos mais avançados que comprovem a identidade a vários níveis e possam ser adaptados com base em comportamentos e risco», comenta Limor Kessem, executive security advisor na IBM Security.

A IBM alerta, ainda, que o comportamento desta geração nesta área irá impactar as empresas, uma vez que os Millennials se estão a tornar a maior força de trabalho actual.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)