Millennials de olho nas grandes marcas

Apesar de os produtos locais e nacionais serem uma tendência, as grandes marcas estão a ganhar terreno junto dos Millennials mais jovens. As marcas de nicho, por seu turno, parecem perder fãs desta geração, segundo revela o mais recente “European Shopper Survey” desenvolvido pela IRI.

Quando o assunto é alimentação, por exemplo, os consumidores entre os 18 e os 24 anos preferem marcas de grande dimensão, percepcionadas como mais modernas e inovadoras. Olhando para todas as faixas etárias, a generalidade dos consumidores está a comprar cada vez mais produtos frescos locais, mas os jovens adultos contrariam os números e apostam nas marcas internacionais.

De acordo com o mesmo estudo, reportado pelo site Marketing News, a categoria referente a artigos de beleza também é uma das que mais se destaca na preferência por marcas internacionais: 65% dos jovens Millennials opta por grandes insígnias.

Além disso, 66% das pessoas desta geração recorre à internet para procurar informação sobre novos produtos – versus 45% dos consumidores com mais de 34 anos. O YouTube é a fonte de informação mais popular, seguindo-se as redes sociais, blogs e apps.

«As grandes marcas estão vivas e gozam de boa saúde entre os compradores mais jovens de toda a Europa. Aquelas que estão a usar a tecnologia digital para alcançar a sua audiência estão em linha com esta geração mais jovem, conectada globalmente», indica Olly Abotorabi, senior regional insights manager da IRI.

O responsável adianta ainda que isto não significa, contudo, que as grandes marcas devam baixar a guarda. «Continuam a surgir marcas de nicho, que ganham atenção e luta por espaço nos lineares dos grandes estabelecimentos de alimentação da Europa», indica Olly Abotorabi, dando o exemplo das cervejas artesanais.

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