Milla Jovovich dá a cara pela joalharia portuguesa

A primeira campanha de promoção internacional da joalharia portuguesa promovida pela Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) conta com Milla Jovovich como protagonista. A actriz e modelo ucraniana foi fotografada no Porto por Frederico Martins, sendo que a campanha inclui ainda um vídeo da autoria de Tiago Ribeiro. A direcção criativa é da Dsection Creative e a produção da Snowberry.

Fátima Santos, secretária-geral da AORP, explica a escolha de Milla Jovovich com o objectivo de lançar uma campanha com impacto à escala global: «A Milla Jovovich encaixou perfeitamente no perfil que procurávamos e o seu envolvimento com a campanha foi total», conta em comunicado.

A campanha, que tem como mote “Portuguese Jewellery, Shaped With Love”, está integrada na estratégia de incentivo à exportação de joalharia portuguesa e implica um investimento de 750 mil euros. Ao todo, a aposta no sector representa um investimento de cerca de dois milhões de euros, apoiados pelo Portugal 2020. A AORP afirma que se trata do maior de sempre, sendo que está dividido entre este ano e o próximo.

Ana Freitas, presidente da associação, considera que «este é o momento de ouro da joalharia portuguesa» que representa «o sector da economia que regista maior crescimento de exportação nos últimos anos». A título de exemplo, as exportações cresceram 500% desde 2008 e a previsão da AORP aponta para os 150 milhões de euros no prazo de cinco anos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
CTO da Altice Portugal distinguido como «Inovador do Ano»
Automonitor
Vídeo: Mesa redonda da 2ª conferência do AUTOMONITOR