Miguel Oliveira ganha tempo ao tempo com a Via Verde

O piloto português de motociclismo, Miguel Oliveira, estreia-se enquanto embaixador oficial da Via Verde na campanha que celebra os 30 anos da marca.

Enquanto embaixador oficial da marca Via Verde, Miguel Oliveira vai ser a cara e a voz dos produtos e serviços da Via Verde. Os dois temas da campanha – “À frente do tempo” e “Ganhar tempo ao tempo” – apelam à capacidade de inovação da Via Verde e aos benefícios dos seus produtos e serviços. Segundo recorda a marca em declarações à Marketeer, «a Via Verde nasceu e desenvolve a sua actividade para facilitar a vida dos portugueses, com soluções inovadoras que permitem simultaneamente ‘poupar tempo ao tempo’ e ‘ganhar tempo ao tempo’, que são expressões utilizadas na campanha». Desta forma, Miguel Oliveira será a cara a e voz para o serviço de pagamento de portagens, do Via Verde Estacionar, a solução de pagamento digital de lugares de estacionamento de rua presente em 32 municípios, o pagamento de abastecimento de combustível, o acesso e pagamento a parques fechados e ainda o pagamento de ferries (Setúbal-Tróia). A parceria tem ainda uma vertente pedagógica no domínio da segurança rodoviária, uma prioridade transversal a todas as empresas do Grupo Brisa.

A campanha “30 Anos Via Verde” arranca hoje e que tem a duração de três semanas, sendo divulgada em televisão, rádio, canais digitais e nas redes sociais da Via Verde e do piloto Miguel Oliveira. Para esta campanha, a Via Verde trabalhou com duas agências, parceiras de longa data. Por um lado, a Partners, que ficou com a criatividade da campanha, por outro lado, a Nova Expressão, que ficou com a missão de compra de espaço publicitário.

A definição das mensagens a divulgar nas redes sociais de Miguel Oliveira será feita em estreita articulação e colaboração entre a Via Verde e a equipa de comunicação do Miguel Oliveira. Em conjunto, planeiam a estratégia da presença do Miguel Oliveira nas suas redes sociais, no que diz respeito à sua relação com a Via Verde.

Recorde-se que a parceria entre a Via Verde e Miguel Oliveira foi anunciada no passado mês de Julho e vai concretizar a aposta da marca numa estratégia comercial para reforçar o seu compromisso com a mobilidade sustentável e aproximar-se de um público mais jovem. Fonte oficial da Via Verde explica os pontos em comum entre a marca e o piloto: «Ambos são símbolos nacionais nas suas áreas: a Via Verde, enquanto empresa com vocação muito acentuada para a inovação, e o Miguel Oliveira, que se tornou uma bandeira do desporto nacional, sendo o primeiro português a competir no Moto GP. Além disso, a Via Verde e o Miguel Oliveira partilham valores em comum, como a agilidade, a liderança, a rapidez, a ambição, a responsabilidade, o dinamismo e a mobilidade.» Daí que a ligação entre ambos tenha surgido “de forma natural”.

A par disso a mesma fonte salienta que Miguel Oliveira está entre os desportistas portugueses mais influentes e apela a um segmento de pessoas que permite à Via Verde posicionar-se perante uma audiência mais jovem, habituada aos serviços digitais, exigente com soluções de mobilidade cada vez mais integradas e muito responsável do ponto de vista sustentável.

Veja aqui o vídeo da campanha.

Texto de Maria João Lima

Artigos relacionados