Miguel Moreira Rato é o novo CEO da Adagietto

Depois de alguns anos em Londres, Miguel Moreira Rato está de volta a Lisboa para assumir funções como CEO da Adagietto. Regressado há apenas alguns meses, o profissional já está a trabalhar na agência de comunicação.

A notícia foi avançada pelo Dinheiro Vivo e entretanto confirmada pela Marketeer. De acordo com Miguel Moreira Rato, o maior desafio será qualitativo e não quantitativo, uma vez que não pretende mudar o posicionamento ou equipa da Adagietto mas sim impulsionar o trabalho que tem vindo a ser feito.

«A Adagietto não quer ser a melhor agência do mercado. No limite, quer ser a melhor em termos de oferta para os seus clientes», indica o novo CEO, acrescentando que se trata de uma empresa que prefere ter poucos clientes mas bons e dedicar-lhes a máxima atenção.

Miguel Moreira Rato conta também que já tinha uma boa relação com Adagietto desde os tempos da M Public, da qual é fundador. Por isso mesmo, quando o convite por parte de Rui Edmond e Vanessa Osório, da Adagietto, surgiu, não teve dificuldade em aceitar. Aliás, diz mesmo que não sabe se teria embarcado noutro desafio que não este.

Antes de voltar a Portugal, Miguel Moreira Rato desenvolvia a comunicação da ONG Teach For All. Também já foi executive director da Ogilvy, fundador da Cupido e da M Public Relations.

Texto de Filipa Almeida

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual