Miguel Almeida é hoje eleito líder da Zon Optimus

miguelAlmeida_2Os accionistas da Zon Optimus reúnem-se esta tarde em assembleia-geral extraordinária, que deverá confirmar Miguel Almeida (ex-presidente executivo da Optimus) como presidente executivo da empresa, Luís Gonçalves Lopes (da equipa de gestão da Zon) como vice-presidente e Jorge Brito Pereira, advogado de Isabel dos Santos, como presidente do conselho de administração.

A eleição dos membros dos órgãos sociais da nova operadora, que resulta da fusão entre a Zon e a Optimus, para o triénio de 2013-2015 é um dos pontos da assembleia-geral extraordinária, marcada para as 15h00, no auditório da Fundação Champalimaud.

Da ordem de trabalhos faz ainda parte a discussão dos novos estatutos, em que se manteve o limite de participação accionista de 10% a empresas concorrentes que já era praticado na Zon.

Nove meses após o início das conversações para a fusão e mais de um mês depois da luz verde concedida pela Autoridade da Concorrência para a fusão das duas empresas, realiza-se assim a primeira assembleia-geral da Zon Optimus.

Com receitas conjuntas a rondar 1,6 mil milhões de euros e uma quota de mercado de 28%, o novo grupo de telecomunicações que vem disputar o mercado com a Portugal Telecom (PT) é detido em 50,01% pela Zopt, empresa detida em partes iguais pela angolana Isabel dos Santos e pela Sonaecom, liderada por Paulo Azevedo.

Entre os principais accionistas da Zon Optimus estão a Sonaecom (7,28%), o BPI (4,53%), a Fundação José Berardo e Metalgest (3,49%), a Espírito Santo Irmãos (3%) e Joaquim Oliveira (2,90%).

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo