Microsoft Portugal tem novo responsável na área de Consumo

André Cardoso assumiu a direcção executiva do segmento de Consumo na Microsoft Portugal. Depois de três anos a liderar o canal de retalho, o gestor terá agora a seu cargo a gestão integral de toda a área de consumo, bem como o relacionamento comercial com os fabricantes de computadores e ainda a definição da estratégia de negócio para os produtos de entretenimento (Xbox, Kinect e jogos) e para todo o hardware e software/serviços da Microsoft comercializado na área de consumo.

Na subsidiária portuguesa desde 2009, André Cardoso iniciou funções na divisão de Windows e Office, tendo sido responsável pelo planeamento e execução da estratégia de negócio no canal de retalho e pela gestão do relacionamento com o ecossistema de parceiros. Em 2012, assumiu a Direcção de Marketing e Vendas no canal de retalho.

Com 17 anos de experiência profissional na área de gestão e marketing, André Cardoso, licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada de Lisboa, soma ainda ao seu percurso profissional a passagem pela Electronic Arts, BIC e Gillete. Pelo meio conta-se a passagem pelo departamento de Informação Pública e Organizações Não-Governamentais das Nações Unidas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Assista em directo à XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Hertz e Jeep lançam serviço de aluguer de tendas rooftop