Microsoft Portugal abre portas às crianças

Microsoft_2A Microsoft Portugal criou um programa de visitas escolares para crianças dos seis aos 10 anos: o Microsoft Kids Experience. Segundo informação divulgada pela Microsoft, “as actividades que fazem parte desta experiência, adaptadas às idades dos visitantes, mostram como a tecnologia pode estar cada vez mais presente nas salas de aula portuguesas, ajudando as crianças a explorar o mundo que as rodeia e a expressarem-se de forma criativa”.

A iniciativa da Microsoft foi desenvolvida com o apoio do Oceanário de Lisboa, que também assegurou a revisão dos conteúdos, e da JP – Inspiring Knowledge, que cedeu os seus novos Magalhães com Windows 8, que podem ser usados como tablet ou portátil.

O Microsoft Kids Experience é um programa pensado, concebido e desenvolvido inteiramente em Portugal, sendo “uma iniciativa original e percursora dentro do universo das subsidiárias da Microsoft Corporation”. Trata-se de uma iniciativa que pretende materializar o compromisso da empresa, aquando da inauguração da sua actual sede em Lisboa, de abrir o espaço à comunidade e estabelecer parcerias com instituições de referência nacionais, com vista à maximização das oportunidades de contacto e compreensão do universo das tecnologias de informação.

As visitas Microsoft Kids Experience são gratuitas e iniciam-se no início de Fevereiro. Vão decorrer às segundas-feiras, durante o período lectivo, podendo ser complementadas com visitas escolares ao Oceanário de Lisboa.

Veja aqui em que consiste o Microsoft Kids Experience:

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Kapten lança função de arredondamento solidário