Microsoft lança Office para a Cloud

Office 365_rsA Microsoft anunciou o lançamento da nova versão do Office para a Cloud com o nome Office 365 Pessoal. Este novo serviço apresenta uma licença única, podendo ser instalada em três dispositivos: PC, tablet ou iPad e Smartphone. Para além dos programas base do Office, esta nova versão conta ainda com 20GB de OneDrive e 60 minutos de chamadas gratuitas por mês no Skype. O Office 365 oferece uma maior mobilidade e a sincronização da informação nos vários dispositivos, dentro e fora do escritório.

Uma vez que se trata de uma versão para a Cloud, este Office será comercializado em subscrição, com o custo mais baixo de sempre da marca: 49.99 euros no primeiro ano (quando adquirido com um PC) e 69,99 euros nos anos seguintes. A versão Casa do Office 365 continuará a ser comercializada numa licença para cinco dispositivos do agregado familiar.

De acordo com Alberto Silva, Gestor do Office na Microsoft Portugal, «o serviço foi pensado para os utilizadores que tipicamente não necessitam de mais do que uma licença, e por isso o valor de subscrição está ajustado a estas necessidades. Acreditamos que o formato de licença única nos permite chegar a outra franja de utilizadores, que querem beneficiar das funcionalidades do serviço e das ferramentas de produtividade e colaboração na Cloud».

Alberto Silva sublinhou ainda a importãncia desta versão deter o estatuto do Office mais barato de sempre. «Portugal foi um dos países que mais insistiu junto da Microsoft Corporation para a disponibilização desta licença a um preço mais acessível, por entendermos que está muito mais ajustada ao perfil e necessidades do cliente médio português. Por isso, acreditamos que esta versão será um sucesso em Portugal», com concluiu.

A marca informou ainda que o Office 365 já ultrapassou os 500 mil utilizadores individuais, tendo já sido adoptado por mais de cinco mil empresas em Portugal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
CTO da Altice Portugal distinguido como «Inovador do Ano»
Automonitor
Vídeo: Mesa redonda da 2ª conferência do AUTOMONITOR