Microsoft lança nova edição da Imagine Cup

ImagineCupJá arrancou a 11ª edição da Imagine Cup, a competição tecnológica dirigida a estudantes universitários de todo o mundo promovida pela Microsoft.

Este ano, a competição irá compreender vários momentos nas três categorias a concurso (Inovação, Cidadania e Jogos), além de vários desafios online (Brain Games, Project Blueprint, Windows e Windows Phone, Apps for Office, Visual Studio e Online Boost).

As candidaturas estão abertas no site da Imagine Cup até ao dia 7 de Abril, sendo que as finais nacionais para as categorias de Inovação e Cidadania em Lisboa decorrerão nesse mês. Após uma fase intermédia, os vencedores do concurso serão conhecidos nas finais mundiais, agendadas para Julho em Seattle, EUA.

“Ao promover a Imagine Cup, a Microsoft pretende desafiar e estimular a criatividade de jovens estudantes de todo o mundo para a apresentação de uma ideia e a sua materialização numa solução tecnológica, recorrendo a produtos e serviços da companhia”, explica a Microsoft em nota de imprensa.

Recorde-se que, no ano passado, um projecto português saiu vencedor da final mundial da Imagine Cup, que teve lugar em S. Petersburgo, na Rússia. Trata-se do projecto de Ana Ferraz, estudante da Universidade do Minho, que criou um sistema portátil para a identificação do grupo sanguíneo em poucos minutos e com um custo reduzido.

Já na edição de 2012, que decorreu em Sydney, na Austrália, a IS2you, uma startup criada por alunos da Universidade da Beira Interior (UBI) arrecadou o terceiro lugar da competição com o projecto wi-Go, um carrinho de compras robotizado que pretende facilitar a vida de pessoas com mobilidade reduzida.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?