Microsoft investe em mapas para drones

Por muito que os drones estejam cada vez mais inteligentes, ainda não são capazes de comunicar entre si com o nível de exactidão que os humanos conseguem. A Microsoft investiu 26 milhões de dólares (24,5 milhões de euros) numa tecnológica que está a tentar resolver precisamente este problema.

A AirMap está a desenvolver um sistema através do qual os drones serão capazes de trocar mensagens entre si, enviando actualizações sobre as suas localizações e avisos sobre eventuais problemas. A tecnologia em que a Microsoft está a investir permite desenvolver um serviço de mapeamento em tempo real, que incorpora os dados emitidos pelos drones.

«Estamos entusiasmados em apoiar o seu crescimento e, por extensão, o crescimento de aplicações comerciais e de recreio para drones pilotados e autónomos. Acreditamos que ao investir em empresas como a AirMap, os recursos, plataformas e tecnologias de Inteligência Artificial da Microsoft podem ajudar a impulsionar o futuro do ecossistema dos drones», refere Nagraj Kashyap, corporate vice president da Microsoft Ventures, citado pelo The Verge.

A tecnologia desenvolvida pela AirMap poderá ainda ter outras utilidades no futuro. Depois dos drones, o mapeamento poderá ser utilizado para melhorar o tráfego de automóveis voadores.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)