Microsoft escolhe finalistas nacionais da Imagine Cup 2014

Microsoft_rsOs projectos Nuada e SocketHive foram os vencedores da 11.ª Final Nacional da Imagine Cup 2014, evento que se insere na competição tecnológica dirigida a estudantes universitários, promovida pela Microsoft.

Inserido na categoria de Cidadania, o projecto Nuada, desenvolvido por uma equipa formada por alunos da Universidade da Beira Interior e do ISCTE (na fotografia), visa ajudar pessoas com limitações manuais através de um dispositivo que assegura a manutenção da força durante e após o movimento da mão.

Na categoria de Inovação, o projecto vencedor dá pelo nome de SocketHive. Formado por alunos da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, consiste numa solução de monitorização de consumo de energia eléctrica, possibilitando ao utilizador um controlo mais eficiente da sua factura de electricidade.

Caroline Phillips, directora da área de Developer Experience and Evangelism da Microsoft Portugal, destaca a importância deste projecto na promoção dos jovens talentos portugueses. «A qualidade, rigor e execução dos projectos mostra-nos que devemos continuar esta aposta e continuar a disponibilizar a todos estes jovens as ferramentas necessárias para desenvolverem e materializarem as suas ideias».

As duas equipas vencedoras da final portuguesa irão agora disputar uma prova internacional que decorrerá online, no mês de Junho. Serão eleitos 30 vencedores que irão disputar a final mundial do Imagine Cup 2014, a acontecer em Julho, na cidade norte-americana de Seattle.

Veja os vídeos que explicam os projectos Nuada  e SocketHive.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?