Microsoft em negociações para novo serviço de TV

microsoft-windows-512_Numa altura em que a Google, a Apple e a Netflix lutam por um lugar no futuro da televisão, é possível que a Microsoft entre também neste negócio. O gigante de software manteve conversações com alguns meios de comunicação de forma a obter a licença de canais para um novo serviço de televisão online pago, através de dispositivos como a consola de videojogos Xbox, segundo informações da Reuters citada pelo Expansión.
O fabricante do sistema operativo Windows propôs uma série de possibilidades, como a criação de um “operador de cabo virtual”, disponibilizado através da Internet, pelo qual os utilizadores pagariam uma quantia mensal. Outra opção passa por utilizar a Xbox para facilitar a interactividade.
De acordo com a Reuters, a Microsoft estaria também a explorar a possibilidade de criar depósitos de conteúdos e vender mais canais individuais de forma directa, como o HBO ou o Showtime. A empresa, que já possui o ESPN no serviço online Xbox Live, não quis comentar os rumores.
A Google já lançou a Google TV, um serviço melhorado de Web-TV que conta com sócios como a Sony. Ainda que a empresa tenha anunciado a Turner Networks como parceiro de programação, não planeia oferecer uma rede completa de canais de cabo num futuro imediato.
A Apple também manteve conversações com programadores, mas enfrenta a resistência de toda a indústria sobre os seus planos de oferecer uma subscrição de televisão a menor custo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Zmar tem novos directores para os Departamentos Comercial e de Marketing
Automonitor
Confirmado: Peugeot 508 Sport Engineered chega em 2020