Microsoft é a marca mais influente no LinkedIn

A Microsoft é a marca com mais influência no LinkedIn, de acordo com os resultados publicados pela própria rede social. É apenas o segundo ano em que este estudo é realizado mas já é possível ver algumas mudanças com a estreia da Domo e da Ernst & Young em 9º e 10º lugar, respectivamente.

O estudo tem como objectivo quantificar a influência que as empresas têm no LinkedIn com base nos seus conteúdos de marketing de modo a reforçar o valor da plataforma também enquanto ferramenta de promoção para as marcas.

As tecnológicas ficaram à frente com o maior número de marcas nos primeiros dez lugares e, inclusivamente, na primeira posição, mas o sector dos media também tem algum destaque logo com a Forbes em segundo lugar.

As marcas com melhores níveis de influência em 2015 vêm dos EUA, Austrália, Brasil, França, Alemanha, Holanda, Espanha, Reino Unido, Suécia, Índia e Singapura.

Quanto ao tipo de actividade necessária para figurar neste ranking, o LinkedIn esclarece que 99% das empresas com maior destaque têm trabalhadores a partilhar activamente no LinkedIn e também 99% tem trabalhadores a publicar novidades sobre a empresa. A média nas top companies é de 12,6 publicações ou partilhas por semana.

Marcas mais influente no LinkedIn a nível global

1             Microsoft

2             Forbes

3             Harvard Business Review

4             IBM

5             Inc. Magazine

6             Hewlett-Packard

7             Google

8             Salesforce

9             Domo, Inc.

10           EY

Artigos relacionados