Microsoft convida gémeas para mostrar evolução do Windows

A Microsoft Portugal juntou duas gémeas para uma experiência que pretende demonstrar as vantagens do novo computador Windows. A uma delas entregou um destes novos equipamentos, à outra um computador com cinco anos.

“Parecem iguais mas são diferentes” é o mote da campanha, protagonizada pelas actrizes Joana e Inês Aguiar e lançada hoje. As duas irmãs são desafiadas a estudar, planear férias e navegar pela Internet, tornando visível as diferenças entre a utilização de um computador híbrido – e com Windows 10 -e outro já desactualizado.

As funcionalidades touch, escrita digital e edição de documentos Office e Paint 3D são postas em evidência nesta campanha, dado que não existiam há cinco anos. A criatividade é da agência de publicidade 004 e a produção da 1 Segundo Filmes.

Durante cinco meses, a campanha vai poder ser vista pelo público nas redes sociais, YouTube, display e email marketing. O tom de comunicação utilizado segue o conceito “Sempre à frente. Desde sempre”, lançado no ano passado pela Microsoft.

«A utilização das gémeas nesta nova campanha do Windows explora de forma descomprometida a forma como os jovens de hoje – nativos digitais – encaram a relação com os novos computadores» com este sistema operativo, conta Joana Pires, directora da Unidade de Negócio de Windows & Devices da Microsoft Portugal.

Em comunicado, a responsável acrescenta que «à semelhança das gémeas, os computadores de antes e de agora parecem iguais mas não o são efectivamente».

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado