Mia Rose é a influenciadora digital mais conhecida em Portugal

Mia Rose lidera o ranking dos influenciadores digitais mais conhecidos em Portugal. De acordo com o estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers 2019 da Marktest”, a cantora foi a personalidade que mais inquiridos reconheceram, com 48,1% de notoriedade sugerida. Seguem-se A Pipoca Mais Doce (43,7%) e Bumba na Fofinha (42,1%).

A Marktest sublinha que as mulheres dominam o top de influenciadores digitais, ainda que Cristiano Ronaldo seja a figura pública portuguesa com mais seguidores nas redes sociais. O futebolista soma cerca de 121 milhões de fãs no Facebook e mais de 164 milhões de seguidores no Instagram. Conta também com aproximadamente 78 milhões de seguidores no Twitter.

No YouTube, porém, Cristiano Ronaldo não vai além do sexto lugar, com 1,3 milhões de subscritores. Nesta plataforma, Sirkazzio (Anthony Sousa) é rei, com mais de cinco milhões de seguidores.

Segundo a Marktest, o YouTube é a rede social com um top mais diferenciado das restantes plataformas e onde os influenciadores digitais têm maior número de presenças. Além de Sirkazzio, destacam-se também D4rkframe (4,6 milhões de subscritores), Wuant (3,5 milhões) e Fer0m0nas (3,3 milhões).

No que respeita a empatia/identificação gerada pelos influenciadores digitais junto dos portugueses, o youtuber de tecnologia Bernardo Almeida foi quem registou o melhor resultado, com 7.39 pontos (numa escala de 1 a 10). Alice e Sara Ferreira surgem logo a seguir.

O estudo resulta de 1201 entrevistas, realizadas a uma amostra representativa da população portuguesa, considerando género, idade e região. As respostas foram recolhidas online através de um questionário, entre os dias 1 e 25 de Fevereiro deste ano.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva