Metro nocturno em Londres inspira cartazes satíricos

Desde a semana passada que é possível viajar de metro em Londres, já bem depois do Sol ter dado lugar à Lua. O novo horário do transporte da capital britânica, que agora funciona 24h por dia à sexta-feira e sábado, inspirou dois criativos a desenharem novos cartazes para as carruagens.

Olivia Adda e Bryn Jones-Walters, da agência Crispin Porter & Bogusky, partiram dos sinais de aviso que habitualmente pedem aos utilizadores do metro para ceder o lugar a grávidas, por exemplo, para criar uma nova série de imagens. O resultado são regras desenvolvidas a pensar nas pessoas que vão utilizar o serviço nocturno do metro.

Citados pelo Campaign, os dois criativos explicam que as regras do serviço diurno não se aplicam ao metro da madrugada, pelo que decidiram resolver o problema. A série de cartazes, apelidada de “Night Tube Notices”, contém avisos como: lugares prioritários para pessoas que estejam a comer kebabs, pessoas com barriga de cerveja e pessoas que não se consigam manter de pé. Os sinais lembram também que é preciso ter cuidado pois há tendência para se repetirem quando estão embriagados e que a carruagem poderá andar à roda.

 2
1
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo