Metro de Lisboa terá wi-fi gratuito

fotografiaMetro_2O Metropolitano de Lisboa vai começar ainda este mês a equipar as suas estaçoes com tecnologia wi-fi para disponibilizar aos passageiros acesso gratuito à internet, num investimento avaliado em cinco milhões de euros. Marquês de Pombal, Alameda, Campo Grande e Colégio Militar serão as primeiras estações a ter internet.

O projecto, designado On-Fi, pretende abranger mais de 50 estações e todas as composições do Metropolitano de Lisboa até ao final do primeiro trimestre de 2014. Realizado em parceria com a empresa de publicidade exterior MOP – Multimédia Outdoors Portugal, o projecto “será integralmente financiado pela exploração de publicidade na rede de wi-fi”, explicam os seus promotores em nota de imprensa, acrescentando que o investimento “coloca a cidade de Lisboa, e o Metropolitano, numa posição de destaque a nível europeu”.

A utilização da internet irá dispensar qualquer tipo de registo, bastando aos clientes do Metropolitano de Lisboa ligar os seus dispositivos à rede On-Fi. “Desta forma, o tempo passado nas estações tem uma utilidade adicional para os utilizadores do metro, que podem enviar e receber e-mails, conectar-se com amigos e familiares através das redes sociais ou simplesmente navegar pela web. Tudo sem qualquer custo associado”, reiteram os promotores.

O projeto ON-FI surge da vontade de investidores nacionais e internacionais em disponibilizarem gratuitamente redes locais sem fios permitindo, desta forma, que cada pessoa esteja contactável em qualquer lugar. No futuro, o objectivo passa por alargar o serviço a outros espaços de concentração de massas, como estádios, praças e outros locais nobres nas cidades de Lisboa e Porto.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)