Metro de Lisboa prepara visitas-guiadas gratuitas

O Metropolitano de Lisboa pode ter uma relação difícil com os passageiros, mas a curiosidade relativamente ao meio de transporte subterrâneo é muita. Tanta que a primeira visita-guiada às estações Avenida, Jardim Zoológico, Alto dos Moinhos, Laranjeiras e Colégio Militar/Luz já está esgotada.

Sob a designação “Visitas para (re)viver Lisboa”, os percursos são gratuitos e prometem mostrar cada centímetro do metro. As visitas vão acontecer uma vez por mês, pelo que os interessados podem desde já reservar um lugar nas próximas edições (existem apenas 20 vagas disponíveis por sessão).

As visitas pretendem dar a conhecer a história, arte e arquitectura de algumas das estações mais emblemáticas da rede, segundo é explicado em comunicado. O pontapé de partida é dado pelas 11h e cada sessão tem a duração de cerca de duas horas.

As próximas visitas estão marcadas para os dias 22 de Março (Avenida, São Sebastião, Olaias, Olivais e Oriente), 19 de Abril (Avenida, Marquês de Pombal, Campo Pequeno, Quinta das Conchas e Ameixoeira), 24 de Maio (Avenida, Baixa-Chiado, Rossio, Alvalade e Telheiras), 28 de Junho (Avenida, Marquês de Pombal, Picoas e Edifício Sede Social) e, por fim, 26 de Julho (Baixa-Chiado, Cais do Sodré, Martim Moniz, Roma e Campo Grande e, ainda, o parque de material e oficinas).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)