Metro aberto até às 03h00 no Rock in Rio-Lisboa

No âmbito da 8.ª edição do Rock in Rio Lisboa, o metropolitano de Lisboa estará aberto até às 3h da madrugada, num ano em que a organização anunciou que o evento contará com um número recorde de operadores de transportes parceiros.

Para além do metro, cujo serviço funcionará nas quatro linhas e com carruagens de seis em seis minutos, as viagens nos comboios urbanos CP Lisboa da linha de Cascais e de Sintra serão gratuitas mediante a apresentação do bilhete para o festival. Já a Fertagus oferecerá o estacionamento nos seus parques automóveis ao longo das estações da margem sul.

Noutras soluções de mobilidade, mytaxi vai, pela primeira vez, assegurar táxis colectivos na cidade de Lisboa a preços fixos. Já a organização do Rock in Rio-Lisboa terá o shuttle BusUp com partidas de pontos estratégicos na envolvente de Lisboa – Cascais Villa, Beloura Shopping, Oeiras Parque, Strada Outlet, Forum Montijo – que levará os fãs até à porta da Cidade do Rock pelo valor de 12 euros (valor de ida e volta).

«Esta será a edição do festival com mais soluções de mobilidade para os nossos fãs. Acreditamos que o trabalho desenvolvido com estes operadores e empresas parceiras vai resultar numa maior adesão ao uso dos transportes coletivos, em detrimento do transporte individual, em linha com o nosso compromisso na construção de um mundo mais sustentável», refere Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

No total, os players de mobilidade associados ao Rock in Rio são Abreu, Budget, BusUp, Carris, Cityrama, CP (Urbanos e Longo-Curso), Fertagus, Metro de Lisboa, mytaxi, Transtejo e Soflusa e Rede Expressos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado