A MetLife nomeou Rafael Mihanovich como novo diretor de Corporate Business, Marketing e Comunicação para Portugal e Espanha. O responsável acumulará este cargo com o de Regional Lead na região EMEA, centrado no desenvolvimento da estratégia de seguros integrados (embedded insurance) e na experiência de marca.
Com mais de 15 anos de experiência em funções de estratégia, negócios, marketing e transformação digital, Rafael Mihanovich liderou iniciativas de impacto em diversos mercados da América Latina. Antes de integrar a MetLife, foi consultor sénior de estratégia e negócios na Accenture, na América do Sul. Desde a sua entrada na MetLife, em 2013, foi diretor de estratégia regional para a América Latina e, mais recentemente, desempenhou o cargo de diretor de marketing e comunicação na MetLife México, o terceiro maior mercado da companhia a nível mundial.
“O nosso desafio na MetLife é funcionar como uma equipa onde negócio e marketing são peças-chave de uma mesma engrenagem. Esta integração permite-nos impulsionar o crescimento e posicionar a MetLife como uma referência no mercado ibérico, maximizando eficiências e elevando o nível de transformação e inovação. Apenas trabalhando em conjunto e de forma alinhada poderemos alcançar os objetivos da nossa nova estratégia e responder com agilidade às necessidades dos consumidores”, afirmou Rafael Mihanovich.
O profissional é licenciado em Administração e Tecnologia pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires (ITBA) e concluiu programas executivos em Negócios Digitais no ISDI, no México, e em Marketing na Kellogg School of Management, nos EUA.














