Messi lança vinho para ajudar crianças

lionel-messiA estrela de futebol Lionel Messi é o mais recente atleta a entrar na indústria vinícola.O vinho a lançar chama-se “Leo” e parte das vendas reverterá para acções de ajuda a crianças carenciadas na Argentina. O vinho será produzido em San Rafael, Mendoza, na adega Valentin Bianchi, e terá como rosto Lionel Messi – considerado por muitos o melhor jogador de futebol do mundo – que canalizará a verba para acções a desenvolver pela sua fundação.

De referir que a fundação de Lionel Messi foi lançada com a ideia “de que todas as crianças tenham as mesmas oportunidades de poder realizar os seus sonhos através do desporto”. Entre as suas acções, já ofereceu bolsas de estudo em Barcelona para médicos especialistas em tratamento de cancro infantil e pediatria, cooperou com a luta contra algumas doenças na província de Santiago de Estero e recuperou um prédio desportivo em Rosario, cidade natal do atacante.

O objectivo com o lançamento do vinho é, aproveitando a notoriedade do jogador do Barcelona e da selecção argentina, ajudar a fundação a «seguir projectos focados no cuidado com a saúde e a educação infantil das crianças».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)