Mesa Marcada vai premiar os melhores restaurantes e chefs

A comemorar 10 anos, os Prémios Mesa Marcada preparam-se para eleger os 10 melhores restaurantes e chefs portugueses. Na próxima edição, marcada para 21 de Janeiro, o júri será composto por jornalistas, proprietários, enólogos, chefs, críticos e fãs do mundo da gastronomia.

Os Prémios Mesa Marcada são uma iniciativa do blog homónimo criado por Duarte Calvão e Miguel Pires. Segundo a organização, foi o primeiro blog a “atribuir distinções de gastronomia da comunidade para a comunidade e entusiastas da área”, sendo que de 31 jurados já passou para mais de 200.

“A quantidade nunca foi prioritária em relação à qualidade dos votantes, mas o crescente interesse na área da gastronomia e a introdução das redes sociais veio facilitar o aumento desta selecção”, segundo é explicado em comunicado.

A 10.ª edição dos Prémios Mesa Marcada terão, além das categorias “10 Restaurantes Preferidos” e “10 Chefs Preferidos”, outras categorias, incluindo duas novidades: Prémio Especial Cutipol Carreira e Prémio Especial Delta Chefe Pasteleiro do Ano. O primeiro é atribuído pelos chefs que constaram no top 10 dos últimos cinco anos; o segundo é votado apenas por pasteleiros.

Destaque ainda para os já habituais Prémio Especial Mesa Diária, Prémio Especial Estrella Damm Destaque do Ano, Prémio Especial Graham’s Restaurante Novo do Ano, Prémio Especial Makro Chefe Revelação do Ano e Prémio Maria José Macedo.

Os vencedores serão conhecidos numa cerimónia marcada para o Ritz Four Seasons Hotel, em Lisboa.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista