Mercadona vai investir 100 M de euros em Portugal

Depois de um objectivo inicial de quatro lojas, a cadeia espanhola de supermercados Mercadona prevê agora a abertura de oito a 10 lojas em território português, no segundo semestre de 2019. O investimento, nesta primeira fase de expansão, deverá ascender a 100 milhões de euros e resultar na criação de 500 postos de trabalho.

Gondomar, Matosinhos, Maia e Vila Nova de Gaia foram as primeiras quatro localizações anunciadas pela Mercadona. Entretanto, no início deste mês, soube-se que a cadeia espanhola tinha adquirido um terreno em Aveiro para abertura de uma loja. Agora, cerca de dois anos após o anúncio da expansão para Portugal, a Mercadona esclarece que serão inauguradas, no próximo ano, oito a 10 lojas da marca, todas localizadas nos distritos do Porto, Braga e Aveiro, sendo que o número final de espaços será definido em função da evolução das licenças e o avanço das obras.

Isto significa que, aos 25 milhões de euros de investimento inicialmente previsto para a abertura das quatro primeiras lojas, somam-se agora mais 75 milhões de euros. O aumento do investimento deverá resultar na criação de cerca de 300 postos de trabalho que, somados aos 200 já existentes, totalizam 500 colaboradores em Portugal.

«O empenho de toda a equipa e a aprendizagem sobre o mercado e os consumidores portugueses, ao longo destes mais de dois anos de preparação desta primeira fase de internacionalização, motivam e permitem esta decisão de aumentar o número de aberturas inicialmente previsto no próximo ano», explica a Mercadona em nota de imprensa.

Recorde-se que, além das lojas, da sede no Porto e de escritórios em Lisboa, a Mercadona investiu na criação de um Centro de Co-inovação em Matosinhos e num bloco logístico na Póvoa do Varzim.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Bem-estar financeiro dos colaboradores.Também é uma responsabilidade das empresas?
Automonitor
Aston Martin DBX revelado antes da estreia