Mercadona lança cervejas 100% portuguesas

A Minha e A Tua são os nomes escolhidos pelo Mercadona para as suas primeiras cervejas 100% portuguesas. Desenvolvidas no âmbito do processo de co-inovação da cadeia espanhola, que tem por base as opiniões dos consumidores – a que chama chefes –, as cervejas são produzidas pela Font Salem, em Santarém.

Segundo o Mercadona, tanto A Minha como A Tua são cervejas loiras, embora para gostos diferentes. Bernardo Mourinho, especialista de cervejas da marca, explica que as bebidas foram criadas a partir das necessidades dos portugueses: foi-lhes perguntado de que tipo de cerveja mais gostavam e porquê.

Os nomes, por seu turno, «surgem da vontade de ter um produto que o ‘chefe’ identifique como sendo português e algo ‘seu’, já que fez efectivamente parte de processo de co-inovação», conta Bernardo Mourinho. Daí resultaram duas cervejas lager, uma mais suave (A Tua) e uma mais intensa (A Minha), disponíveis em lata de 33cl e em garrafas de 33 e 20cl – formato que não existia nos supermercados Mercadona em Espanha e que será, agora, exportado.

O Mercadona adianta que ambas as cervejas são consideradas clean label, uma vez que são 100% naturais, compostas unicamente por ingredientes naturais, sem aditivos, corantes ou conservantes.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Banco Escolar da Staples angariou 15 000 euros
Automonitor
Que carro compro agora? Ramón Calderón aconselha um carro a GNC