Mercadona já integra a APED

Apesar de ter apenas prevista a abertura das primeiras lojas em território português em 2019, a cadeia de supermercados espanhola Mercadona já faz parte da Associação de Empresas de Distribuição (APED), entidade que representa e defende os interesses das empresas do sector do retalho.

De acordo com Elena Aldana, directora de Relações Externas da Mercadona em Portugal, a entrada, desde já, da empresa no lote de associados da APED, permitirá agilizar o processo de implementação da Mercadona em Portugal, bem como estar envolvida em todas as actividades da associação. «Para a Mercadona este é um passo muito importante, pois consideramos que a APED é uma associação com muito prestígio a nível nacional e internacional, como entidade que desenha, define e desenvolve estratégias de apoio à distribuição, mas que também aprofunda e abre caminhos de diálogo com os outros stakeholders da cadeia agroalimentar», sublinha a responsável em nota de imprensa.

Recorde-se que a Mercadona anunciou, em Junho passado, a decisão de iniciar a sua expansão internacional em Portugal. As primeiras quatro lojas, a inaugurar em 2019, ficarão todas localizadas na zona do Grande Porto, sendo para já conhecida com pormenor apenas uma localização, na freguesia de Canidelo, em Vila Nova de Gaia. Nesta primeira fase de expansão, a empresa prevê investir 25 milhões de euros e criar aproximadamente 200 postos de trabalho.

Artigos relacionados