Mercadona compra terreno em Aveiro

Gondomar, Matosinhos, Maia e Vila Nova de Gaia serão as primeiras cidades a receber hipermercados Mercadona em Portugal. Mas não serão as únicas: a cadeia espanhola avançou esta semana com a aquisição de um terreno em Aveiro, alargando o raio de acção no território nacional.

De acordo com informações divulgadas pela Câmara Municipal de Aveiro – e reportadas pelo Jornal de Negócios –, o Mercadona comprou os terrenos do antigo matadouro municipal da cidade por 2,5 milhões de euros. Foi o único interessado a apresentar uma proposta à hasta pública.

«É com muito gosto que recebemos uma marca com o prestígio da Mercadona, que vem dar mais um contributo para que Aveiro seja cada vez mais um destino comercial de referência», afirma Ribau Esteves, presidente da autarquia.

Os primeiros quatro hipermercados Mercadona deverão abrir portas já no primeiro semestre do próximo ano. Para Aveiro ainda não existe data definida.

De acordo com o Jornal de Negócios, está prevista também a abertura de hipermercados no Porto, Braga, Penafiel, Barcelos e de uma segunda loja em Gaia.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado