Mercado de Vinhos regressa ao Campo Pequeno

Nos próximos dias 19, 20 e 21 o Campo Pequeno, em Lisboa, será o palco da 7.ª edição do Mercado de Vinhos, um evento que promove pequenos e médios produtores de vinho.

Para esta edição, a região do Dão é a convidada, no ano em que celebra 110 anos. Com 7 sub-regiões, o Dão produz anualmente entre 30 a 40 milhões de litros de vinho dos quais metade são vinho certificado.

O Mercado de Vinhos receberá o Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, que somará a sua 5ª edição. Em parceria com a Associação de Escanções de Portugal, este concurso centra-se na captação de Produtores e Cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país e oferece aos expositores do Mercado de Vinhos condições especiais de participação na iniciativa.

Paralelamente, os visitantes podem conhecer a exposição itinerante “Da Vinha ao Vinho – as Castas Portuguesas” e assistir ao programa personalizado guiado pela Wine Educator Teresa Gomes. Os visitantes podem ainda assistir ao programa “Conversas e um copo de vinho, onde enólogos, produtores e técnicos partilharão as suas experiências do mundo do vinho.

«De ano para ano temos vindo a assistir a um enorme aumento de pedidos de participação, o que nos permite concluir que estamos a dar cabal seguimento à missão a que nos propusemos, dar suporte e promover os pequenos e médios produtores na divulgação dos seus produtos. O Mercado de Vinhos conquistou claramente a adesão dos produtores nacionais de vinhos e também dos apreciadores e curiosos destes néctares» refere Vasco Cornélio, director de Eventos e Espectáculos do Campo Pequeno.

José Rafael, Manager da House OF Wines, que co-organiza o evento, refere que «é com grande orgulho que verificamos o impacto do Mercado de Vinhos nos negócios dos vários agentes do mercado: produtores, escanções, profissionais da restauração, e registamos com enorme agrado a capacidade de surpreendermos os visitantes que apreciam vinho em cada nova edição da iniciativa”, comentou José Rafael, Manager da House OF Wines.

O bilhete para a entrada no Mercado de Vinhos tem um custo três euros (sem copo) e seis euros (com copo).

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pela primeira vez, há uma portuguesa a presidir a Multilaw
Automonitor
Via Verde Estacionar chega à Maia