Mercado de Vinhos dá destaque ao Algarve

Entre os próximos dias 28 e 30, o Campo Pequeno recebe mais uma edição do Mercado de Vinhos que, este ano, coloca em destaque a região do Algarve. Serão mais de 100 os produtores de vinhos de várias regiões do País a marcar presença no evento, mas o foco estará a Sul, já que os vinhos algarvios têm-se assumido como uma das últimas tendências, de acordo com a organização.

Para os três dias de Mercado dos Vinhos são esperados 10 mil visitantes que terão a oportunidade de participar não só em provas de vinhos mas também em workshops e outras iniciativas levadas a cabo por produtores, enólogos e escanções portugueses. Os workshops estão a cargo da Associação de Escanções de Portugal.

Haverá também espaço para 20 produtores de outras iguarias típicas, incluindo queijos, enchidos, presuntos, pão e azeites. Os visitantes vão poder encontrar também a Taberna do Mercado, que regressa com clássicos petiscos gourmet e degustação de vinhos.

Tomás Caldeira Cabral, responsável pela organização do evento, sublinha que o Mercado de Vinhos assume-se «cada vez mais como uma montra de referência do mercado vitivinícola nacional». Em comunicado, lembra que esta é uma oportunidade para os pequenos produtores que não encontram espaço nas grandes superfícies para os seus vinhos.

A quinta edição do Mercado de Vinhos é organizada pelo Campo Pequeno em conjunto com a House of Wines. O bilhete de entrada custa três euros sem copo e seis euros com copo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva