Mercado de cuidados de pele para homem vai crescer 24%

Ao longo dos próximo anos, o mercado de cuidados de pele para homens deverá crescer 24% a nível mundial, atingindo os cinco mil milhões de dólares (cerca de 4,5 mil milhões de euros), de acordo com dados do Euromonitor. O dinamismo desta categoria de produtos é justificada com a aposta das marcas em produtos específicos para o sexo masculino e com a promoção deste tipo de cuidados por figuras públicas e influenciadores.

O sortido de produtos pensados especificamente para o público masculino já vai muito além do champô e creme de barbear. Mas o leque de produtos não é o único a alargar: também a definição de masculinidade e beleza masculina é cada vez mais abrangente, fazendo com que os mais jovens (especialmente) estejam abertos a novos tipos de cuidados e rituais.

“Para alguns homens, isto significa explorar as possibilidades da maquilhagem; para outros, envolve simplesmente passar da rotina básica de barbear para um mundo de séruns e tónicos”, explica o centro de investigação J. Walter Thompson Intelligence.

Além de cada vez mais produtos destinados ao consumidor masculino, verifica-se também a ascensão de produtos sem género. Com embalagens inclusivas, que não intimidam nem afastam quem ainda está resistente à ideia.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift