Mercadão lança loja solidária com entrega de bens essenciais a instituições

As campanhas de angariação de bens que era habitual encontrar nos supermercados antes da pandemia evoluíram para uma nova solução mais amiga dos tempos digitais que o País vive. No Mercadão, foi criada uma loja solidária através da qual os clientes podem adquirir bens essenciais que serão entregues, posteriormente, a instituições que apoiam famílias carenciadas, por exemplo.

O objectivo do marketplace, que inclui o comércio electrónico do Pingo Doce, é convidar os portugueses a apoiar quem mais necessita e contribuir com bens essenciais. O primeiro passo é aceder ao Mercadão Solidário, seleccionar os produtos e escolher a data e hora de entrega, embora esta fase seja apenas para formalização da encomenda. Após o pagamento, o donativo fica concluído.

As compras realizadas na loja solidária têm de ter o valor mínimo de 1,99 euros, mas os clientes podem optar por realizar outras encomendas em simultâneo noutras lojas do marketplace.

Todos os meses, o Mercadão Solidário irá associar-se a uma nova instituição e qualquer pessoa pode sugerir parceiros para as campanhas seguintes. Basta preencher o formulário disponibilizado na loja online para o efeito. Este mês de Maio, todos os produtos angariados serão entregues ao projecto Cama Solidária.

Segundo o Mercadão, as compras solidárias serão entregues por uma equipa de personal shoppers na instituição, até ao sétimo dia útil após o fim da campanha.

«Sabemos que está a ser uma altura difícil para muitas pessoas e queremos estar ao lado de quem mais precisa, dando um contributo valioso numa fase complicada. Como tal, queremos associar-nos a várias instituições para fazer aquilo que o Mercadão faz de melhor: entregar compras com toda a qualidade», explica Gonçalo Soares da Costa, CEO do Mercadão.

Em comunicado, o responsável apela ainda à solidariedade dos portugueses, pedindo que contribuam já que «a mais pequena doação pode fazer toda a diferença».

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...