Meo Sudoeste mandou no Facebook em Agosto

MSW_rsO Meo Sudoeste, que decorreu este mês na Zambujeira do Mar, foi o festival de Verão com maior impacto no Facebook, “superando em diversas frentes a forte concorrência”, conclui um estudo realizado pela E.Life.

O estudo, que incide sobre o período entre os dias 1 e 25 de Agosto, analisou as páginas de Facebook dos nove maiores festivais de música que decorrem em Portugal durante o Verão, nomeadamente o Rock in Rio Lisboa, Nos Alive, Meo Sudoeste, Super Bock Super Rock, Sumol Summer Fest, Meo Marés Vivas, Vodafone Paredes de Coura, Nos Primavera Sound e Vilar de Mouros.

De acordo com o estudo, a página de Facebook do Meo Sudoeste foi a que mais cresceu em número de fãs durante o período de análise, tendo ganho cerca de 50 mil novos fãs. Com um total de 483 mil fãs, o Meo Sudoeste surge em terceiro lugar no ranking, depois do Rock in Rio (mais de 512 mil fãs) e do Nos Alive (496 mil).

O Meo Sudoeste foi ainda o festival mais activo naquela rede social, com um total de 226 posts publicados – a uma média de nove posts diários -, tendo sido ainda o evento com maior taxa de talking about (menções feitas pelos fãs das páginas e utilizadores fora delas), com mais de 951 mil referências no Facebook. O festival da Zambujeira do Mar destacou-se ainda no que diz respeito às interacções, tendo sido o festival que registou mais comentários e partilhas (cerca de 3.000) dos conteúdos publicados.

Ainda assim, se o ângulo de análise for o envolvimento – métrica que relaciona interacções na página com o número de posts e de fãs -, a página do Vodafone Paredes de Coura sai vencedora, com uma média de 1,18%, seguida pelo Sumol Summer Fest (1,02%) e pelo Super Bock Super Rock (0,89%).

Artigos relacionados