Meo prolonga experiência de TV no online

img_7542A Portugal Telecom anunciou esta manhã que o seu serviço de televisão por subscrição terá uma versão online. O Meo@PC, disponível inicialmente numa versão beta que será testada por 100 utilizadores em todo o País – clientes ou não da operadora – terá emissão em smooth streaming, tecnologia que assegura uma reprodução ininterrupta de vídeo. Esta é uma das principais características desta plataforma que, através do sistema Digital Rights Managementque utiliza o Microsoft PlayReady – garante a distribuição e partilha segura de conteúdos.

Nesta experiência piloto, o Meo@PC estará acessível em www.meo.pt/preregisto com as principais funcionalidades disponíveis na oferta de televisão, incluindo quatro canais e videoclube. A Portugal Telecom lança o desafio a todos os interessados em fazer teste à versão beta do serviço, a proceder a um pré-registo no site, até 22 de Fevereiro. As 100 inscrições seleccionadas, com base num critério de representatividade da população portuguesa, darão acesso gratuito durante seis semanas, a partir de 1 de Março, aos canais SIC Notícias, SIC K, RTPN e Eurosport, e 100 filmes no videoclube. Os pioneiros na utilização deste serviço terão de residir em Portugal, ter um serviço de acesso à internet com mais de 1 Mbps e, no final, reportar a sua experiência de utilização e consumo de TV e vídeo à operadora.

Vera Pinto Pereira, directora de TV, não adiantou à imprensa quaisquer informações sobre a data do lançamento comercial do Meo@PC, afirmando apenas que será “ainda este ano” e que dependerá do feedback recolhido junto dos utilizadores.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado