Meo junta filmes, séries e futebol num só pacote

Um pacote de conteúdos de entretenimento e desporto que pretende servir os interesses de todos os membros da família é a grande aposta da Meo para a rentrée. A operadora da Altice lança uma campanha promocional que junta o serviço premium on demand Meo Filmes e Séries e os canais da Eleven Sports por 9,99 euros por mês (a somar ao pacote base).

A par desta campanha, a Meo anunciou um reforço dos conteúdos disponíveis no serviço Meo Filmes e Séries (lançado em Agosto e disponível na posição 80 da box) com a introdução de algumas séries da BBC Studios (como “Allo, Allo” ou “Doctor Who”), que se juntam assim aos conteúdos já disponíveis do AXN Now, AMC, Cinemundo e Cartoon Network. Os novos clientes que aderirem à Fibra Ultra HD da Meo terão acesso gratuito ao novo pacote de conteúdos até um período de seis meses.

A campanha promocional será acompanhada, a partir de amanhã, de uma campanha publicitária multimeios protagonizada por Cristiano Ronaldo e Neymar, os embaixadores da Altice, sob o mote “Imagine juntar desporto, filmes e séries”.

De acordo com João Epifânio, administrador do segmento de Consumo da Altice Portugal, esta aposta visa acompanhar os «novos padrões de consumo» (não linear, on demand e binge-watching) e tornar a Meo, cada vez mais, um agregador de conteúdos de entretenimento, através de parcerias com os principais distribuidores e serviços de streaming. «Este é um pacote verdadeiramente democrático para toda a família. Acreditamos que com este pacote podemos completar o nosso objectivo de atingir a liderança total no número de clientes com serviço Pay TV em Portugal», afirmou o responsável numa apresentação aos jornalistas. «Mais do que uma marca de telecomunicações, a Meo é hoje uma marca de entretenimento», frisou.

No início da semana, a Altice Europe já tinha anunciado um acordo para a disponibilização do serviço Amazon Prime Video. Esta novidade será implementada primeiro no mercado francês, sendo que ainda não há data prevista para o mercado português. Na prática, num futuro próximo, – e à semelhança do já acontece com a Netflix – os clientes Meo poderão subscrever e assistir aos conteúdos do Amazon Prime Video através da box, bem como fazer o pagamento do serviço pela factura da Meo. A operadora está ainda «em negociações» para trazer o serviço de streaming Disney Plus para Portugal.

Multiview e Timeline

Além do novo pacote de filmes, séries e desporto, a Meo apresentou o Multiview, uma nova funcionalidade que permite aos clientes da operadora assistirem até quatro canais desportivos ao vivo e em simultâneo no ecrã da televisão. A funcionalidade está disponível para os clientes que tenham subscrição da Eleven Sports e/ou Sport TV.
Através do comando da box, os clientes poderão seleccionar e alternar o canal principal (o que aparece em maiores dimensões), mantendo outros três canais à sua escolha em dimensões mais reduzidas no lado direito do ecrã. A única limitação é que não poderão conjugar os canais da Eleven Sports e da Sport TV em simultâneo.

Também a funcionalidade Timeline, apresentada pela Meo pela primeira vez durante o Euro 2016, é agora relançada, permitindo aos clientes, durante a transmissão em directo dos jogos de futebol, aceder a uma linha temporal com os momentos mais relevantes, assinalados em tempo real, e escolher qualquer um para revisão imediata. “Com esta funcionalidade, os utilizadores podem, assim, rever todos os golos, lances perigosos, entre outros conteúdos, numa experiência única de navegação”, sublinha a operadora.

Texto de Daniel Almeida

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Hyundai promete novo SUV híbrido plug-in para Los Angeles