Meo entra na realidade virtual

Meo Go VR é o nome da mais recente aplicação da operadora de televisão que assinala a entrada no mundo da realidade virtual, disponibilizando aos utilizadores uma experiência imersiva no consumo de conteúdos.

Ao aceder à aplicação, através de uns óculos de realidade virtual, o utilizador entra numa sala de estar 360º, onde figura um ecrã gigante. Através deste pode ver televisão em tempo real, estando disponíveis todos os canais existentes no Meo Go. E pode assistir a conteúdos que permitem experienciar actividades como sky diving e viagens de balão. Esta será uma área exclusiva aos clientes Meo com o serviço Meo Go subscrito.

A aplicação, desenvolvida pela Altice Labs e pela Gema Digital, contempla ainda uma parceria de hardware com a Samsung. Os conteúdos estão disponíveis apenas através do dispositivo de realidade virtual Gear VR, compatível com a linha de modelos Galaxy S da marca sul-coreana. A aplicação já se encontra disponível na Oculus Store.

«Este é um passo natural da estratégia da Meo, que passa por levar o melhor serviço a uma nova forma de ver conteúdos, através da realidade virtual. Esta é a primeira aplicação de realidade virtual de um operador português e é mais um grande momento de inovação e pioneirismo», refere João Ferreira, director de TV da Meo, acrescentando que o desenvolvimento da aplicação durou cerca de dois meses.

Os conteúdos disponíveis são oriundos de cinco parcerias, estabelecidas com os canais SIC, FTV, Clubing, História e Sci Fy. «Ainda não existem assim tantos conteúdos 360º disponíveis no mercado. Temos cerca de 30 que permitem uma variedade de experiências, desde visitas culturais a experiências radicais. No entanto, a Meo tem mais de 100 parceiros ao nível de conteúdos televisivos pelo que, com a evolução do mercado na área de realidade virtual, teremos uma maior oferta», finaliza João Ferreira.

A partir de amanhã, dia 5, o Meo Go VR poderá ser experienciado na loja da Meo, em Picoas. Na próxima semana, serão colocados os dispositivos em mais 11 pontos de venda pelo País, incluindo ilhas.

Texto de Rafael Paiva Reis

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