Meo é a operadora líder em pacotes de serviços

A Meo é responsável por uma quota de subscritores de pacotes de serviços de comunicações de 39,9%. Logo a seguir surge a Nos (38,5%), à frente da Vodafone (16,7%) e Nowo (4,8%). Os dados, referentes ao terceiro trimestre do ano passado, foram divulgados pela ANACOM.

O mesmo relatório indica que 91% das famílias portuguesas dispõe de um pacote de serviços. Entre o segundo trimestre de 2016 e o terceiro trimestre de 2017, registou-se um aumento de 2,3% na adesão a este tipo de pacotes. Ao todo, existem 3,7 milhões de subscritores de pacotes.

A modalidade com mais sucesso é a que junta banda larga fixa, serviço telefónico fixo, serviço telefónico móvel, televisão por subscrição e banda larga móvel (5P), reunindo 41,6% das preferências. Logo a seguir surgem os pacotes 3P, que apenas incluem serviço telefónico fixo, banda larga fixa e televisão por subscrição.

A ANACOM refere ainda, entre outros dados, que o tráfego médio mensal de banda larga fixa por acesso é de 78GB. No que diz respeito à banda larga móvel, o tráfego médio mensal por acesso é de 2,8GB, sendo que a penetração de smartphones em Portugal atinge já os 73,6%.

Passando para a televisão, 5,5% dos indivíduos subscreve serviços de streaming de vídeo on-demand, nomeadamente Netflix, Fox Play e N Play. ´

Quanto às receitas, a ANACOM indica que, no terceiro trimestre do ano passado, as receitas totais dos principais serviços das comunicações electrónicas caiu 0,6%, comparando com o período homólogo anterior.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)