Melbourne será a próxima Uber Air City

Melbourne, na Austrália, será a primeira Uber Air City fora das fronteiras norte-americanas. Enquanto cidade piloto, Melbourne receberá testes do Uber Air, sistema de veículos 100% eléctricos com capacidade de descolagem e aterragem vertical (eVTOL). A Uber pretende realizar os primeiros voos já no próximo ano e arrancar com a operação comercial em 2023.

«Tocar num botão e conseguir um voo está muito mais próximo do que possam esperar», afirma Eric Allison, director da Uber Elevate. Segundo o responsável, em cima da mesa estão também novos portos aéreos e cabines para táxis aéreos, novos interiores e modelos de aeronave.

«Elevate é a visão da Uber de levar o transporte de passageiros de uma perspectiva 2D para o céu com táxis aéreos completamente eléctricos que sejam ecológicos, silenciosos e seguros», acrescenta Eric Allison. As novidades foram anunciadas pela tecnológica na terceira edição do Elevate Summit, evento em que a Uber dá conta dos progressos no mundo das viagens aéreas.

A Uber esclarece ainda, em comunicado, que não irá fabricar os veículos mas, sim, trabalhar com parceiros nesse sentido.

Skyport_uber air

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva