Meios pagos no Facebook ampliam impacto das marcas

O Facebook e a empresa de investigação de marketing comScore levaram a cabo um estudo que pretende compreender a forma como os meios pagos e gratuitos se complementam, de forma a ajudar as marcas a chegar ao target adequado naquela rede social.

“Understanding Paid and Earned Reach on Facebook” é o título da investigação, que demonstra que as campanhas em meios pagos maximizam o alcance e o impacto – e, consequentemente, o valor – das marcas no Facebook.

Mesmo as marcas com um maior número de fãs podem alcançar, em média, cinco vezes mais seguidores recorrendo a meios pagos nas suas páginas, além das publicações orgânicas. Num outro ponto, o público que se atinge com meios pagos manifesta uma maior frequência de compra junto dessas marcas que a média online, adianta o Marketing News.

Além disso, continua o estudo do Facebook e da comScore, numa selecção de 100 páginas de marcas importantes na rede social (escolhidas pelo elevado número de fãs e pelos altos níveis de reach orgânico), as que recorreram à ferramenta sponsored stories alcançaram, em média, 5,4 mais utilizadores do que as que as marcas que não utilizaram meios pagos.

A Samsung Mobile, uma empresa de serviços financeiros e um distribuidor são três dos casos destacados no estudo, que exemplificam que, ao utilizar meios pagos, as marcas podem ampliar o seu impacto sobre a audiência em cinco vezes, numa semana. Através de anúncios pagos, estas mesmas três marcas multiplicaram o alcance dos seus conteúdos por 100, reforça o relatório.

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