“Meet Graham” foi a campanha mais premiada de 2017

A campanha “Meet Graham” lidera a lista das mais premiadas do mundo, de acordo com o Gunn 100, ranking que indica os trabalhos criativos, agências e marcas que mais se destacaram no ano que passou. Com 684 pontos, a campanha da Clemenger BBDO Melbourne para a Transport Accident Commision ocupa o primeiro lugar, depois de ter mostrado a todos como seria o corpo de um ser humano capaz de suportar os traumas decorrentes de acidentes rodoviários.

Logo depois surgem as campanhas “Fearless Girl” da McCann New York e “Child Replacement Programme” da Colenso BBO Auckland. A primeira foi desenvolvida para a State Street Global Advisors e a segunda para a Pedigree.

Quanto às melhores agências criativas, o Gunn 100 aponta para a AlmapBBDO (Brasil), BBDO (EUA) e Dentsu (Japão). Por seu turno, as melhores redes de agências criativas são BBDO Worlwide, McCann Worldgroup e Ogilvy & Mather. Omnicon Group, WPP e Interpublic Group vão à frente no que diz respeito às melhores holdings.

Passando para as marcas mais criativas de 2017, a Nike surge em primeiro lugar, com uma distância de cerca de 200 pontos do segundo lugar, ocupado pela Volkswagen. Destaque ainda para o facto de que a Nike ocupava o 12.º lugar no ranking anterior. O top 5 é completado por Ikea, Getty Images e McDonald’s.

No campo dos melhores anunciantes, o Gunn 100 coloca o Volkswagen Group no topo da tabela, à frente da Mars, Nike, Procter & Gamble e Ikea.

Por fim, o país mais criativo do mundo é os Estados Unidos da América, com mais de 8600 pontos. No segundo lugar, o Reino Unido conta apenas com pouco mais de 3200 pontos, o que representa uma diferença significativa entre os dois primeiros classificados. Logo depois surgem Austrália, Alemanha e França.

Artigos relacionados