A seguradora Médis anunciou que chegou a acordo para a aquisição da Fisio Share, grupo especializado em medicina física e de reabilitação, mas também presente noutras áreas da prestação de cuidados de saúde, através da marca Esfera Saúde.
Fundada em 2008, a Esfera Saúde opera uma rede de 19 clínicas, incluindo 18 unidades especializadas em medicina física e de reabilitação e uma unidade especializada em gastroenterologia. Inicialmente focada no Norte do País, a marca expandiu-se, nos anos seguintes, para a região de Lisboa. A rede de clínicas conta actualmente com uma equipa de mais de 200 colaboradores, que se juntarão ao Grupo Ageas Portugal após a conclusão da aquisição.
Esta operação permite ao Grupo Ageas Portugal fortalecer a sua presença no sector da saúde, através da marca Médis, e segue-se à aquisição, no ano passado, do Grupo One Clinics. «Com a sua vasta rede de clínicas de proximidade e presença particularmente forte na região Norte, a Esfera Saúde irá complementar a oferta do ecossistema de saúde Médis na prestação de cuidados de saúde, contribuindo para a nossa missão de fazer bem à saúde de todos», afirma em comunicado Eduardo Consiglieri Pedroso, da Comissão Executiva do Grupo Ageas Portugal.
A conclusão do negócio está ainda sujeita à aprovação prévia da Autoridade da Concorrência.